Consumidor poderá bloquear ligações de telemarketing; veja como funciona

05/07/2019

As principais empresas do setor de telecomunicações têm até o dia 16 de julho para lançar uma lista nacional e única de consumidores que não querem receber chamadas de telemarketing com o objetivo de oferecer serviços de telefonia, TV por assinatura e internet. A determinação é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A medida vale para as empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo. Essas empresas também deverão, no mesmo prazo, criar e divulgar amplamente um canal por meio do qual o consumidor possa manifestar seu desejo de não receber as ligações indesejadas.

A lista de “não perturbe” deve ser única e o meio de acesso a ela, ou seja, onde o consumidor poderá registrar seu número, também deverá ser único, fácil e amplamente divulgado pelas prestadoras.

O consumidor que tiver seu número nessa lista deixará de receber ligações de telemarketing apenas das empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Helbert Soares

Hits 105,9

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Felipe Araújo e Ferrugem

Atrasadinha

02.

Marília Mendonça

Bebi Liguei

03.

Anitta e Kevinho

Terremoto

04.

Zé Neto & Cristiano

Notificação Preferida

05.

Dennis e Kevinho

Agoea é Tudo Meu

Anunciantes